Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2008

REFEIÇÃO EM FAMÍLIA....

Estudo revela que comer com a família faz bem à saúde.Alguns rituais diários estão sendo deixados de lado, em meio à loucura da vida moderna. Para quem não se deu conta disso, um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, alertou que a refeição em família faz bem à saúde! Segundo a pesquisa, as crianças que desfrutam da companhia dos pais durante as refeições tendem a consumir mais alimentos nutritivos e correm menos riscos de desenvolver certos hábitos, como beber, fumar ou usar drogas.Os estudiosos frizam que as refeições em família fortalecem a relação entre pais e filhos, e resgatam o espírito de coletividade. "Moro perto do trabalho, então estou optando por almoçar em casa com minha esposa e meus filhos. Desde que comecei a reunir a família na hora do almoço, percebo que a nossa relação ficou melhor, e eu também tenho tido uma tarde de trabalho mais agradável. Eu desligo do trabalho naqueles instantes, e recebo o carinho da minha família. As minhas tardes estão mais produtivas e eu reduzi muito minhas crises de stress", conta o executivo Paulo Andrade, que tomou a decisão para agradar aos filhos.
Vínculos mais fortes
Isso faz uma tremenda diferença na educação de uma criança. E desperta em toda a família a preocupação de compartilhar tudo entre si. A refeição em família também fortalece os vínculos e traz uma melhoria da saúde e bem estar de todos", friza a psicoterapeuta Ananda Andrade. Para quem já adota, ou quer adotar estes hábitos, é importante ressaltar que não adianta reunir a família, se todos comem com a TV ligada, ou levam os problemas e discussões à mesa "A hora da refeição é uma hora sagrada. Devemos ter a consciência de que estamos alimentando nosso organismo. Se comemos em um clima de brigas, ou assistindo o noticiário sangrento, estamos ingerindo toda aquela energia ruim e levando-a com a gente pelo resto do dia", diz o terapeuta holístico Alberto Stab, que leva a questão ainda mais adiante "Até na hora de preparar a comida devemos ter o cuidado de ter pensamentos positivos e de amor, para não contaminar o alimento que iremos comer. Uma comida feita com amor fica até mais gostosa, e traz a sensação de bem estar. Pode reparar: porque aquele bolo que a vovó faz para o netinho é sempre o mais gostoso?"

Nenhum comentário: