Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2009

COLANDO GELO NUM BARBANTE...

Vamos nos divertir junto com as crianças.

Materiais necessários: gelo, bacia com água, barbante, sal e colher.

Um experimento bacana para você aprender: com um copinho descartável, coloque água e deixe na geladeira. Retire o gelo do copinho e mergulhe numa bacia com água. Corte um pedaço de barbante e coloque-o sobre o pedaço de gelo, tome um pouco de sal numa colher e adicione sobre a superfície do gelo, junto com o barbante.

O que acontece?

O sal derrete o gelo, que molha o barbante. Mas pouco tempo depois a água congela novamente agora junto com o barbante, pois ainda há muito gelo. Assim é possível levantar o gelo sem mexer nele, apenas segurando a extremidade do barbate.
Que tal brincar um pouco com esse experimento...
Isso é ciência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiz a experiência com meus sobrinhos..Adoramos.

Maria Luiza.

Anônimo disse...

ouw nossa tava procurando uma experiencia para mostrar na minha escola e achei essa muito facil e perfeita para mostrar a minha professora de fisica adorei e quando mostrei a ela ela acho muito entereçante e me deu 10
s2
adorei!!!

Anônimo disse...

Não consegui fazer essa experiência