Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2009

PERGUNTAS MAIS COMUNS SOBRE...ESQUIZOFRENIA.









1. O esquizofrênico é violento?
2. Todos os esquizofrênicos são violentos quando em crise?
3. O que fazer quando, ao obter melhora com a medicação, o portador de esquizofrenia abandona seu uso, diminui as dosagens necessárias e não quer mais saber de remédios?
4. Em que situações a internação é necessária? Quanto tempo deve durar? Existem internações "para sempre"?
5. A família deve manter total observação ou supervisão em relação ao paciente como, por exemplo, arrumando seu quarto, examinando seus objetos, acompanhando-o quando sai à rua?
6. Considerando-se a rotina familiar, o que pode ser solicitado ao esquizofrênico em termos participação; cuidar de seu quarto, lavar o quintal, lavar a louça, fazer compras, ir ao banco?
7. Como orientar o portador de esquizofrenia em termos de administrar o dinheiro, valor das coisas, preços, trocos, economia?
8. O que deve a família fazer para garantir a tranqüilidade futura do portador de esquizofrenia: pensão, aposentadoria, habitação, assistência médica, medicamentos?
9. Um esquizofrênico pode dirigir veículos?
10. Quais são os sinais de recaída? O que a família pode fazer quando os perceber?
11. A dificuldade de contato social dos portadores de esquizofrenia dificulta que estabeleçam relações afetivas, tais como, namorar, encontrar companheiros(as), relacionar-se sexualmente? É possível ao familiar ajudá-los na busca desses objetivos?
FONTE: PSIQWEB
G.L.BALLONE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, esse blog quantas coisas boas pra se ler em um único lugar...

Anônimo disse...

Assunto tão atual, importante tirar dúvidas eu adorei...